|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.11.19  |  Advocacia   

Breier prestigia inauguração das novas instalações da subseção de Lajeado, no Vale do Taquari

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Os investimentos para assegurar uma melhor prestação de serviços são uma constante no planejamento da OAB/RS. Nesta terça-feira (26), o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, esteve prestigiando a cerimônia de inauguração das novas instalações da subseção de Lajeado, no Vale do Taquari. “Anualmente, são milhões de reais investidos nas subseções, em mais de 270 salas da OAB e na modernização da infraestrutura. É um significativo retorno para qualificar o trabalho da advocacia em todo o Estado”, salienta Breier.

Com o investimento realizado, a advocacia local passou a ter à disposição um espaço com uma nova recepção, auditório, mobiliário e afins. Na evento desta terça-feira, também foi lançado o selo comemorativo aos 60 anos de fundação da OAB Lajeado, que ocorre em novembro de 2020.

Dialogando com colegas da subseção, o presidente Breier destacou o Plano de Valorização da Advocacia – Segunda Geração. Um dos itens do programa é “OAB Atenta – Acompanhamento das estruturas”. Com essa prioridade, as demandas trazidas pelas subseções são avaliadas e recebem um acompanhamento mais próximo. “Temos de entender a realidade de cada subseção. Isso muda de uma região para outra. No caso de Lajeado, essas melhorias vinham sendo demandadas pela advocacia há algum tempo. Estamos muito contentes com o resultado desse investimento”, salientou Breier.

Breier salientou as dificuldades vivenciadas pela advocacia e a necessidade de a instituição estar presente e atuante. “Nem todos conseguem ter seu escritório ou toda estrutura necessária. É nesse momento que a advocacia precisa do suporte e da presença de sua entidade. Nesse sentido, oferecer sedes com espaços modernizados é uma importante conquista”, reforçou o presidente.

Subseção

A presidente da subseção de Lajeado, Alessandra Glufke, destacou o empenho da atual gestão da subseção e das anteriores para assegurar o crescimento permanente durante seis décadas de atuação. Em relação às obras, ela salientou a qualidade dos espaços oferecidos. “Estamos inaugurando uma estrutura moderna e adequada para a advocacia de Lajeado e região. Temos uma boa sala de reuniões,um auditório equipado, espaços mais amplos para qualificar o atendimento aos advogados e advogadas”, citou.

Alessandra Glufke destacou a relação transparente mantida com o presidente Breier, assim como com o tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, e com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Pedro Alfonsin, que foram parceiros nessa caminhada. “Esse canal que temos é fundamental para mantermos uma proximidade com a seccional. Só podemos agradecer pela dedicação e atenção com a nossa subseção, frisou.

Também prestigiaram a cerimônia em Lajeado: conselheiro federal Rafael Braude Canterji; tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem; conselheiro seccional Daniel Horn; diretores das subseções de Taquari, Estrela, Encantado e Venâncio Aires; juiz diretor do Foro da Comarca de Lajeado, Luis Antônio Abreu Johnson; juiz da 1ª Vara Cível de Lajeado e juiz eleitoral, Marcelo da Silva Carvalho; diretor da Promotoria de Lajeado, Neidemar Fachinetto; prefeito e vice-prefeita de Lajeado, Marcelo Caumo e Gláucia Schumacher, respectivamente; ex-presidentes da subseção, conselheiros da subseção, advogados e advogadas, convidados especiais e representantes da imprensa.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro