|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.07.19  |  Advocacia   

Breier prestigia evento comemorativo dos 34 anos de fundação da subseção de Sapucaia do Sul

No dia 5 de julho de 1985, teve início a história da subseção de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. O primeiro presidente, grande batalhador pela viabilização de uma antiga reivindicação da advocacia sapucaiense, foi Pedro Reinaldo Scotta.

Nesta sexta-feira (05), se completam exatos 34 anos do início dessa caminhada. Um evento comemorativo foi realizado na sede da ACIS Sapucaia do Sul, com a presença de dezenas de advogados e advogadas sapucaienses, autoridades do município, convidados e dirigentes de outras subseções.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, fez questão de prestigiar o almoço festivo e destacou a bonita trajetória da subseção: “Tudo começou com um sonho. Foram tempos de luta e mobilização. E, hoje, estamos comemorando 34 anos dessa destacada caminhada”, salientou Breier.

A atual presidente, Keilly Gomes Amorim, fez questão de agradecer aos dirigentes de Ordem, que foram fundamentais na construção da história da subseção: “Há muitos que já fizeram e ainda fazem pela nossa OAB. É um orgulho e uma responsabilidade estar à frente desse grupo”, comentou. Keilly destacou o trabalho engajado e compartilhado da sua diretoria: Rosimere Rocha da Silva (vice-presidente), Luiza Justina Tebaldi (secretária geral), Marcos Antônio Hauser (secretário-geral adjunto) e Jorge Romani Soares (tesoureiro).

No almoço desta sexta-feira, também fizeram uso da palavra a presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/RS), Rosângela Herzer dos Santos, e a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Mariana Melara Reis. Também houve o descerramento da placa do ex-presidente da subseção de Sapucaia do Sul Roger Dorneles, que atualmente é conselheiro seccional. Dessa forma, Dorneles fica eternizado na galeria de ex-presidentes da subseção.

Também prestigiaram o encontro em Sapucaia do Sul: conselheiros seccionais Kalin Cogo Rodrigues e Dorival Sebastião Ipê da Silva; a ex-presidente da subseção Nelmi Scherer; a presidente da CDAP, Karina Contiero; o presidente da CDL de Sapucaia do Sul, Diego Perin; o presidente da ACIS Sapucaia do Sul, Douglas Santin; o capitão Josué Steffen, da Brigada Militar; dirigentes e representantes das subseções de Canela/Gramado, Esteio, Canoas, São Leopoldo e Santo Antônio da Patrulha, entre outros convidados especiais.

Fotos e texto: Martin Behrend
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro