|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.11.19  |  Advocacia   

Breier empossa Fabiana Barth como coordenadora-geral das comissões da OAB/RS

Na tarde desta terça-feira (12), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier,  designou a secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Fabiana da Cunha Barth, como Coordenadora-Geral das Comissões da OAB/RS, para o triênio 2019/2021.

"Nossa secretária-geral adjunta, agora também coordenadora das comissões, poderá executar os atos administrativos de organização e, acima de tudo, das competências existentes e das relações entre as comissões", explicou Breier.

A coordenadora-geral das comissões da OAB/RS e secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Barth, destacou o grande número de comissões. Isso gera um trabalho intenso de atribuições que a ordem tem, tanto internamente quanto externamente. “Para se ter um panorama, temos comissões que são relacionadas a temáticas como direito tributário, seguridade social, direito da pessoa com deficiência, direito do idoso, direito da mulher”, explica.

“Além disso, temos comissões que tem um funcionamento próprio, como a nossa comissão de Seleção e Inscrição, a nossa Comissão de Sociedade de Advogados, a CDAP”, aferiu.

Portanto, o trabalho da coordenadoria das comissões é para formar consensos mínimos de funcionamento de todos setores da casa. Esse vai ser o nosso primeiro desafio, então estamos trabalhando na elaboração de um regimento interno abrangente para que todas as comissões, sem prejuízo, possam ser trabalhadas em seus regramentos próprios”, pontuou.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro