|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.09.19  |  Advocacia   

Breier e Lamachia prestigiam Baile do Rubi unindo subseções de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga, no Vale do Sinos

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Na noite desta sexta-feira (30), a advocacia do Vale do Sinos esteve reunida para uma grande celebração. Com o propósito de aproximar cada vez mais advogados e advogadas da região, as subseções de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga realizaram em conjunto o Baile do Rubi para celebrar o Mês da Advocacia.

Foi a primeira vez que as três subseções se aproximaram para promover o evento. A celebração foi realizada na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, e invadiu a madrugada de sábado ao som da banda Clave de Prata. Cerca de 450 convidados prestigiaram o Baile do Rubi. Os anfitriões do evento foram o presidente da subseção de Novo Hamburgo, Carlos Braun; da subseção de São Leopoldo, Léa Presser Potrick; e da subseção de Sapiranga, Lucas Medeiros Schilling.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve em Novo Hamburgo para confraternizar com as subseções e elogiou a proposta de realizar o evento em conjunto. “Se tem uma palavra que resume essa noite, é união. Temos de compreender que, quanto mais unidos estivermos, mais forte será a advocacia. E Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga dão um exemplo positivo de como isso pode ser feito”, salientou. “Quem sabe, numa próxima edição, mais alguma subseção esteja unida para reforçar esse espírito coletivo”, completou.

Membro Honorário Vitalício da OAB Nacional e ex-presidente da OAB Nacional e OAB/RS, Claudio Lamachia também marcou presença do baile, destacando que fez questão de prestigiar o Baile do Rubi das três subseções nesse retorno aos compromissos de Ordem. “A advocacia se mostra cada vez mais a verdadeira defensora da democracia, da justiça social e da Constituição Federal. Isso deve ser permanentemente lembrado e valorizado. Viva a advocacia”, comemorou.

PRESIDENTES

O presidente da subseção de Novo Hamburgo destacou o trabalho em equipe. “Estamos muito contentes em realizar esse evento em parceria com subseções tão próximas da gente. É uma noite para celebrar”, destacou Carlos Braun. A presidente da subseção de São Leopoldo lembrou que, por mais de 20 anos, a subseção fez seu Baile do Rubi no município. “É a primeira vez que estamos em Novo Hamburgo com esse evento. Estamos contentes em confraternizar com os colegas de outras subseções”, salientou Léa Potrick. O presidente da subseção de Sapiranga ressaltou que, mesmo sendo representante da menor das três subseções, o engajamento foi no sentido de ter um grande evento regional. “Essa aproximação é muito importante”, resumiu Lucas Schilling.

PRESENÇAS

O Baile do Rubi das subseções de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga foi bastante prestigiado pela advocacia do Vale do Sinos e também por advogados e advogadas atuantes na seccional. Também estiveram na Sociedade Ginástica: conselheiros federais Cléa Carpi (Medalha Rui Barbosa) e Rafael Canterji; secretária geral da OAB/RS, Regina Guimarães; conselheiros seccionais Marcia Schwantes, Maria Regina Wingert Abel, Josana Rivoli, Rodrigo Cassol Lima, Ana Maria Brongar de Castro, Nara Piccinini da Silva, Kalin Cogo Rodrigues e Roberta Schaun; a presidente da CDAP d OAB/RS, Karina Contiero; a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Claudia Sobreiro de Oliveira; a presidente da subseção de Canoas, Ana Maria Mattiello; integrantes da diretoria e ex-presidentes das subseções de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga; diretora do Foro de Novo Hamburgo, juíza Joseline Mirele Pinson de Vargas; advogados e advogados, familiares e convidados especiais.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro