|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.05.19  |  Advocacia   

Breier destaca o papel do compliance durante o Seminário de Gestão Jurídica e Compliance

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, realizou a palestra de abertura do “Seminário de Gestão Jurídica e Compliance”. Na ocasião, o dirigente abordou o tema do compliance no Brasil. A iniciativa ocorreu no OAB/RS Cubo, na manhã desta quarta-feira (29), e foi promovida pela Inteligência Jurídica, que contou com o apoio da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA).

Na sua fala, Breier reiterou que o Brasil nunca teve normas de natureza preventiva para coibir atos ilícitos praticados internamente pelas corporações e nas relações público-privadas: “O compliance é um mecanismo que pode salvar ou reconstruir ou firmar uma ética corporativa profissional dentro das relações privadas”, destacou. “A advocacia tem lidado, seguidamente, com esse tema no seu dia a dia. Precisamos debater e ter estudos na área do compliance”, completou.

A diretora da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, falou: “Nós fizemos essa parceria com o InteliJur para que possamos trazer esse assunto de suma relevância para a advocacia gaúcha. É um tema do qual precisamos nos apropriar, escrever e transmitir para os outros colegas. ”, disse. 

O diretor da InteliJur, José Nilton de Mesa, disse: “É muito importante realizar um evento em Porto Alegre. Me sinto muito feliz em poder estar aqui, mais uma vez, debatendo esse tema junto à advocacia gaúcha”, comentou.

O Congresso reuniu os principais nomes do mercado, que tratarão dos temas de Compliance na visão estatal, bem como de seus programas de integridade das empresas no Brasil e no exterior.

Texto: João Vítor Pereira
Fotos: Leonardo Kaller
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro