|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.09.19  |  Advocacia   

Aniversário ESA/RS: Diretores destacam importância da ESA/RS

Desde sua criação, em 1985, a ESA foi conduzida por diretores que consolidaram um elevado padrão de qualidade no desempenho da importante missão de qualificar o exercício da advocacia.

Para a diretora de cursos permanentes da Escola, Fernanda Correa Osório, estas características fazem parte da marca da ESA/RS: “Há uma preocupação da Escola em oferecer a todos os advogados e às advogadas recursos que os mantenham constantemente atualizados sobre as frequentes alterações legislativas, jurisprudenciais e tecnológicas. Não só as que permeiam o mundo do Direito, mas as que devem ser incorporadas ao exercício da advocacia baseado no Código de Ética do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil”, afirmou Osório.

O diretor de cursos especiais da ESA/RS, Ricardo Hermany, exaltou a evolução da escola em mais um momento de comemoração de sua existência: “A ESA/RS, nestes 34 anos, mostra-se cada vez mais plural e integradora, permitindo desde a capacitação focada no exercício da advocacia até o compartilhamento da produção cultural dos colegas”, frisou.

A diretora de cursos permanente da ESA/RS, Maria Cláudia Felten, ressaltou que a ESA/RS tem realizado um trabalho educacional junto aos jovens e aos experientes advogados, que é aprimorado a cada ano. “Demonstrando preocupação com a formação, o aperfeiçoamento e a atualização dos advogados, a escola se preocupa com a capacitação, a fim de que realizem um bom trabalho na defesa dos direitos da sociedade. Afinal de contas, nosso trabalho à frente da ESA é para a sociedade ”, ressaltou.

O diretor de cursos não-presenciais da ESA/RS, Eduardo Lemos Barbosa, destacou que falar da Escola é algo que emociona: “A ESA/RS foi pioneira na parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em cursos tele presencias, que começaram em 2009, e agora completamos 10 anos dessa parceria. Nossos cursos são copiados pelo resto do Brasil, através da transmissão pelas antenas. Por isso toda a advocacia gaúcha está de parabéns pelo aniversário da nossa ESA”, destacou.

Considerada um centro de referência na formação da advocacia, a ESA também se destaca para quem não é advogado ou advogada. Segundo diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, as perspectivas futuras apontam que a Escola também se consolidará como um centro de formação jurídica: “Os dados apontam um crescimento incrível. Estudantes dos cursos de Direito e diversos juristas estão buscando a ESA para sua qualificação, o que demonstra que nossa área de atuação não se restringe apenas à advocacia”, ressaltou. 

A diretora de atividades culturais da ESA/RS, Cristiane da Costa Nery, destacou que, nesses 34 nos da ESA/RS, há muito a comemorar: “Seja pelo alcance de nossos cursos aos advogados e às advogadas, como braço de qualificação profissional da OAB/RS, seja pelos projetos inovadores e agregadores, como o ESA Cultural, esperamos que este alcance seja maior ainda em benefício da advocacia! ”, exortou.

A diretora administrativa-financeira da ESA/RS, Graziela Cardoso Vanin, ressaltou que, no atual mercado, cada vez mais, é vista a importância da Escola na qualificação e no aperfeiçoamento profissional do advogado, o qual, bem preparado, pode fazer diferença no mercado de trabalho. “Nesses 34 anos de existência, a ESA do Rio Grande do Sul sempre foi pioneira na missão de ensinar, preparar e qualificar o advogado, tratando de temas atuais e fundamentais para os profissionais da advocacia, estamos muito felizes em comemorar o aniversário da Escola”, destacou.

O vice-diretor da ESA/RS, Darci Guimarães Ribeiro, ressaltou que é motivo de muita alegria e honra ser vice-diretor da Escola que, nesses 34 anos, qualificou incansavelmente a advocacia no RS, dando condições para que os advogados pudessem se atualizar, sem sair do seu escritório, ou mesmo sem sair da sua cidade: “São 34 anos de dedicação a qualidade do ensino para a advocacia. Qualificamos os nossos advogados a exercer com rigor o que a constituição nos reservou no artigo 133, quando disse que nós advogados somos essência para a justiça e só com qualificação, muito estudo e muita dedicação podemos exercer o nosso sagrado mister na realização da cidadania”, ressaltou.

O evento da comemoração de aniversário da ESA/RS acontece no dia 10 de setembro, é gratuito, e as inscrições de participação podem ser feitas pelo portaldoaluno.oabrs.org.br.

PROGRAMAÇÃO

18h Recepção

18h30 Palestra com convidada especial

Lya Luft – escritora

19h30 Prêmio Mestre Jurídico Orlando de Assis Corrêa

Homenageados:

Alexandre Lima Wunderlich

Claudia Lima Marques

Cléa Anna Maria Carpi da Rocha

Marcelo Machado Bertoluci

Maria Helena Camargo Dornelles

Miguel Antônio Silveira Ramos

20h30 Show e coquetel

Sarau Benção Poetinha

Anaadi / Deborah Finocchiaro / Pablo Trindade

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro