|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.08.20  |  Cursos e Eventos   

Aniversário ESA/RS 35 anos: Comemore junto com a Escola no evento virtual

Uma das datas mais aguardadas para a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) está chegando: o momento em que completa mais um ciclo de sua existência. O braço da OAB/RS, que está sempre em busca de evolução para atingir com maestria a sua missão institucional, de levar conhecimento à advocacia gaúcha, celebrará de forma única. Os diretores da Escola, que estão sempre em busca da evolução deste espaço, dedicado ao conhecimento, elaboraram um evento especial voltado à data.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressaltou a importante missão que a Escola tem, como braço cultural da OAB/RS, qualificando a advocacia gaúcha há 35 anos. "A ESA/RS, respaldada de toda sua diretoria, vem realizando um trabalho essencial, sempre à frente do seu tempo, trazendo temas atuais para os nossos cursos, seminários, Webinares e congressos, capacitando advogados e advogadas. Apesar de precisarmos celebrar a data a distância, no formato virtual, nosso sentimento de alegria e orgulho é igual".

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressaltou a alegria e satisfação da Escola por poder celebrar esse importante momento, apesar do difícil e atípico contexto vivido com a pandemia. "Nós da ESA/RS, estamos muito felizes por poder proporcionar esse momento de celebração, ainda que seja de maneira virtual, para que nossos caros colegas advogados e caras colegas advogadas possam se reunir conosco, em uma ocasião festiva, que terá a participação de colegas e a leitura de seus poemas enviados, receberemos o poeta Carpinejar e teremos a banda os Trabalhistas, vai ser especial, e tudo foi pensado com carinho para que a advocacia possa participar conosco, pois tudo o que fazemos é justamente em prol da advocacia, de sua qualificação, capacitação e também promovendo importantes e necessários momentos culturais".

Também estarão presentes os colaboradores, que são parte essencial da construção e dedicação à execução de todos os planejamentos; os professores, que preparam cuidadosamente cada aula, pensando no aprimoramento de seus educandos; e, principalmente, os alunos e alunas que compõem essa importante trajetória, que preenchem as salas de aula, o auditório, as atuais salas virtuais do Zoom, e que fazem toda a diferença, cada um e cada uma, em sua participação, dando cor e vida e esse importante contexto.

Em reunião de diretoria, na tarde desta segunda-feira (26), foi finalizada a programação especial para o evento online em comemoração aos 35 anos da ESA/RS, que ocorrerá no dia 03 de setembro, às 19h, data de sua inauguração.

A CELEBRAÇÃO

O momento festivo, neste ano, em função da pandemia da COVID-19, ocorrerá no formato virtual. A transmissão do evento será via plataforma Zoom, também contando com a transmissão em tempo real via YouTube.
O evento terá início às 19h, com agradecimentos e mesa de autoridades. Além disso, contará com um momento inédito, com a declamação de poesias escritas por advogados e advogadas que participaram do concurso de leituras.
As atrações especiais ficam por conta do poeta Fabrício Carpinejar e da banda Os Trabalhistas.

Participações especiais

Fabrício Carpinejar
Fabrício Carpinejar é poeta, cronista e jornalista brasileiro.

Banda Os Trabalhistas
Os Trabalhistas são uma banda que surgiu da reunião de amigos do universo do Direito que gostam de tocar. Composta por Tiago Mallmann Sulzbach (baixo/voz), Jefferson Goes (Bateria), Guilherme Dieckman (guitarra solo) e César Pritsch (voz/guitarra), seu repertório é baseado na veneração dos participantes pelo rock brasileiro dos anos 1980.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o nosso portaldoaluno.oabrs.org.br. A transmissão ocorrerá via plataforma Zoom, e também pelo Canal da ESA/RS no YouTube.

Aniversário

A ESA/RS foi fundada no dia 03 de setembro de 1985, e, desde então, sendo o braço cultural da OAB/RS, através de inúmeras parcerias vem promovendo cursos, eventos e, neste momento vivido pela pandemia, levando capacitação para advogados e advogadas através de plataformas online.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro