|   Jornal da Ordem Edição 4.279 - Editado em Porto Alegre em 17.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.05.19  |  Advocacia   

Agressões à advocacia: Breier reúne-se com vice-governador e secretário de segurança pública do RS para tratar do tema

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira, na quarta-feira (29). O encontro teve como objetivo debater temas da área de segurança pública, entre eles, as agressões feitas recentemente por policiais militares a advogados e advogadas. A reunião ocorreu no gabinete do vice-governador no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Segundo Breier, é fundamental o diálogo entre a seccional gaúcha com o governo do Estado e a Brigada Militar: “Tivemos casos de colegas que foram agredidos no interior do Estado. Estive presente, para acompanhar as resoluções. É um tema que para nós, dirigentes da Ordem gaúcha, está entre as prioridades”, disse. “A Entidade tem como bandeira institucional a defesa das prerrogativas da advocacia. Além disso, é fundamental a aproximação entre as instituições para que possamos trabalhar, de forma conjunta, e para que situações sejam evitadas”, completou.

Ranolfo se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário: “Temos trabalhado em prol da segurança do Rio Grande do Sul com diversas ações preventivas. Casos como esses, que envolvem a advocacia, estão sendo acompanhados de perto”, disse. Outro ponto abordado por ele foi quanto ao projeto RS Seguro, o qual visa ao combate do crime, às políticas sociais preventivas e transversais, à qualificação do atendimento ao cidadão e ao sistema Prisional.

Fotos e Texto: João Vítor Pereira
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro