|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.11.20  |  Cursos e Eventos   

Abertura do II OAB Digital Summit é marcada pelo reconhecimento da OAB/RS como protagonista na temática das novas tecnologias

A caminhada histórica da OAB/RS e a sua contribuição para os debates, envolvendo a implantação de novas tecnologias e os impactos da virtualização do Judiciário, foram destacadas na abertura do II OAB Digital Summit. Na manhã desta quinta-feira (5), foi realizada de forma virtual a cerimônia que marcou a largada da intensa programação do evento, que envolverá dois dias de debates e palestras.

Inscreva-se no II OAB Digital Summit

Em sua manifestação, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressaltou o compromisso da entidade com a qualificação da advocacia para seguir atuando na era digital. “O trabalho com a educação é uma das nossas atribuições. Estamos cada vez mais engajados com a missão de capacitar toda a advocacia gaúcha, evitando o analfabetismo digital”, salientou Breier.

Ao mesmo tempo, salientou o presidente, a Ordem tem um olhar vigilante em relação às prerrogativas da advocacia, que devem ser defendidas e valorizadas ainda mais em tempos de virtualização de procedimentos no Judiciário. “A tecnologia é uma realidade. Atuamos em diversas frentes para que possamos evoluir sem retrocessos”, destacou.

Idealizador da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação da seccional no ano de 2010, o membro honorário e vitalício e ex-presidente da OAB Nacional e da OAB/RS, Claudio Lamachia, ressaltou a relevância do evento: “Precisamos acompanhar e saber como aprimorar os sistemas de processo eletrônico e a evolução da virtualização da Justiça. Eventos como o OAB Digital Summit são oportunidades fundamentas para que a advocacia se mantenha atualizada”, ressaltou. “Além disso, os debates serão importantes para demonstrar a importância do eproc para o Judiciário gaúcho e brasileiro”, acrescentou.

Responsável pela condução da cerimônia de abertura, o presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação da OAB/RS, Filipe Mallmann, salientou que o evento será a oportunidade para que a advocacia compreenda como pode se reinventar nos escritórios e na forma de atuação. “A inovação faz parte da nossa caminhada. Teremos temas importante sendo abordados. É mais um evento para percebermos como evolui a carreira jurídica”, avaliou. Ele salientou o papel da comissão de assumir uma posição de prestador de serviços para os colegas: “Isso faz parte da nossa atribuição de capacitar e preparar a advocacia”, frisou.

O vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação da OAB/RS, Cesar Emílio Sulzbach, elogiou o espírito colaborativo existente no trabalho realizado pelos integrantes da comissão: “É um espírito com o objetivo de desbravar as necessidades dos advogados em nosso Estado”, resumiu.

II OAB Digital Summit

Nos dias 5 e 6 de novembro, ocorre a reedição do evento da Ordem gaúcha, que revolucionou a forma de falar sobre tecnologia e advocacia: o II OAB Digital Summit. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do hotsite exclusivo do evento totalmente virtual: www.oabdigitalsummit.com.br.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro