TJP, Themis 2G, Themis 1G Capital e ThemisAdmin estão disponíveis no TJRS


10.05.21 | Advocacia

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul divulgou, na tarde desta sexta-feira (7), que os seguintes sistemas estão operando:

TJP;

Themis 2G;

Themis 1G Capital;

ThemisAdmin.

Abaixo, listamos quais sistemas já estão restaurados e quais deles ainda aguardam recuperação:

Para o público externo:

- PPE (Portal do Processo Eletrônico): poderão ser protocoladas petições não urgentes, que serão processadas após o retorno à normalidade dos sistemas.

- Alvarás de Folha Corrida e outras certidões: o serviço on-line volta a ser oferecido no site do TJRS, fornecendo as informações registradas até a data em que passou a ocorrer a instabilidade dos sistemas.

Os sistemas de processo eletrônico eproc e PPE estão disponíveis, porém algumas comunicações externas ainda não foram restabelecidas, o que afeta os seguintes serviços:

Para o público interno:

TJP;

Themis 2G;

Themis 1G Capital;

ThemisAdmin.

Sistema SELO: para usuários internos

Os sistemas de processo eletrônico eproc e eThemis1g estão disponíveis, porém algumas comunicações externas ainda não foram restabelecidas, o que afeta os seguintes serviços:

Seguem em operação:

Sistemas de comunicação: CADI, Callcenter, Webmail, Sistemas de Videoconferências PEXIP e BBB.

Sistemas judiciais: eproc (1G e 2G), SEEU, Methis (mediação e conciliação – CEJUSCs).

Sistemas administrativos: SEI, ERP Thema (Sistema de Gestão Integrada Administrativo) e GRP Thema (porção web do sistema Thema).

Permanecem indisponíveis: acesso remoto via Metaframe e VPN. Entretanto, em Porto Alegre, e equipamentos já revisados pelos técnicos do setor de informática do TJRS estão aptos para uso dentro das dependências do TJ. Da mesma forma, salas de audiência, já revisadas, podem utilizar o sistema DRS (para gravação de audiências).

Continuam suspensos os prazos processuais relativos aos processos físicos e eletrônicos, bem como aos administrativos, conforme a Resolução nº 003/2021-P. Confira o informativo completo do TJRS clicando aqui.

Todas as notícias sobre os sistemas do TJRS estão reunidas aqui.

Fonte: OAB/RS