Aprenda a atualizar seu cadastro na OAB/RS


12.05.21 | Advocacia

Na busca de, cada vez mais, se aproximar da advocacia gaúcha, a OAB/RS lançou a campanha ‘Seu Cadastro é Você na OAB’ para que haja atualização dos dados dos advogados e das advogadas.

É importante salientar que a atualização cadastral ocorre exclusivamente através do novo Portal da Advocacia. Dessa forma, caso o advogado ou a advogada ainda não tenha feito sua conta, é preciso criar uma no Portal para poder efetivar a atualização cadastral. Quem já tem um conta, basta acessá-la com seu CPF/nº OAB e senha.

Como criar uma conta no Portal da Advocacia

Passo 1 – acesse o Portal da Advocacia pelo link: https://portal-advocacia.oabrs.org.br/usuario/login e então clique em ‘Criar Conta’;

Passo 2 – Você deve fornecer: nome completo, CPF, endereço de e-mail e criar uma senha. Após finalizar essa parte, uma mensagem de validação de conta será encaminhada para seu e-mail;

Passo 3 – Acesse o e-mail fornecido e valide o acesso. Pronto, sua conta no Portal foi criada;

Passo 4 - Retorne ao Portal da Advocacia https://portal-advocacia.oabrs.org.br/usuario/login e acesse seu novo login com o CPF ou o número da OAB e a senha que registrou durante as etapas anteriores. Após o login, vá até a opção "Atualização Cadastral" no menu à esquerda da página. Pronto. Você está apto a atualizar seus dados na OAB/RS!

Precisa de ajuda?

Ainda está com dificuldades para atualizar o cadastro? A OAB/RS vai te ajudar: ligue para o número (51) 3287-1866 ou mande um e-mail para [email protected].

Fonte: OAB/RS