Novo programa PJe Mídias Desktop possibilita que advogados enviem arquivos de áudio e vídeo para processos em tramitação


24.07.20 | Diversos

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) já disponibilizou aos advogados o novo programa PJe Mídias Desktop. A ferramenta permite o envio de arquivos de áudio e vídeo para processos em tramitação, eliminando a necessidade de entregar as mídias físicas para as unidades judiciárias.

Para utilizar o PJe Mídias Desktop, acesse as instruções do aplicativo na página do PJe, na sessão "Advogados - Envio de arquivos áudio/vídeo para processos em tramitação". Os arquivos devem ser enviados no formato MP4. Após a remessa, o advogado deve peticionar nos autos, informando o link dos arquivos enviados, obtido no sistema PJe Mídias.

O PJe Mídias Desktop atualmente é de uso exclusivo da advocacia. Em breve, será adaptado para permitir que peritos também o utilizem para o envio de gravações vinculadas às perícias.

O programa foi criado em parceira pelo TRT-RS e pelo Conselho Nacional de Justiça. Com essa nova ferramenta, a Justiça do Trabalho gaúcha consolida o sistema PJe Mídias, desenvolvido pelo CNJ e de uso obrigatório para o armazenamento de audiências gravadas, como seu repositório oficial de arquivos de áudio e vídeo.

Fonte: TRT4