OAB/RS registra, em menos de duas semanas, mais de 12 mil inscritos em seus cursos EAD gratuitos para este perĂ­odo de quarentena


03.04.20 | Cursos e Eventos

Pensando na continuidade da qualificação da advocacia, em conformidade com as diversas medidas que foram tomadas para proteger a saúde dos advogados, funcionários e também dos cidadãos, a OAB/RS, através da sua Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) disponibilizou uma programação por EAD que contempla cursos e eventos ocorridos no ano passado através de seu Portal do Aluno. O valor total desta programação, que está sendo disponibilizada gratuitamente, custaria ao inscrito o valor de R$ 1.510.

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, “isso vai muito além do valor monetário. É o valor do comprometimento da Ordem gaúcha, através da sua ESA, proporcionando aos advogados e às advogadas, momentos de qualificação durante a crise que assola o país e o mundo”.

“A advocacia gaúcha está bem amparada em termos de qualificação, assistência à saúde e defesa das suas prerrogativas, bem como de todas as outras esferas pertinentes ao exercício profissional”, pontuou Breier.

O interesse de advogados e advogadas, além de profissionais de outras áreas, pela qualificação levou o portal a registrar a marca de 12.056 inscritos em uma semana. Os cursos de aperfeiçoamento e eventos disponibilizados contam com professores e palestrantes renomados em suas áreas, além da plataforma online, que possibilita que as aulas sejam pausadas e assistidas conforme o próprio tempo do aluno.

"Estamos vivendo um momento em que, mais do que nunca, o cuidado com a saúde deve ser prioridade. A plataforma EAD, da ESA/RS, nos possibilita seguirmos estudando em nossas casas e buscando o aperfeiçoamento constante, que é fundamental em nossa profissão", ressaltou Breier.

Entre os cursos com maior número de inscritos, estamos, até agora, com 1121 inscritos no curso de aperfeiçoamento "A Nova Previdência"; em segundo lugar com 1106 inscritos, o curso "Questões Patrimoniais do Direito de Família e das Sucessões"; e em terceiro lugar com 1075 inscritos e o curso de aperfeiçoamento Prática Sucessória.

O presidente ainda chamou a atenção para o número alto de adesões aos cursos, o que ratifica o prestígio que a advocacia tem pelo estudo, buscando sempre melhorias para levar o dia a dia do atendimento de seus clientes.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressalta a satisfação da diretoria da Escola com a adesão aos cursos, e disse que fica uma mensagem de união, ao entregar para os colegas cursos a distância neste momento de angústia: "Embora estejamos em um momento de isolamento social, a ESA/RS fica feliz de poder proporcionar aos colegas acesso ao conhecimento, através de alguns dos cursos que realizamos em 2019, ainda com temáticas atuais, contribuindo, dessa forma, com o aprimoramento da advocacia. Também ficamos muito felizes com a grande adesão dos colegas, prestigiando e participando desta disponibilidade de cursos que estamos oferecendo".

Os cursos seguem com as inscrições abertas, que podem ser feitas pelo portaldoaluno.oabrs.org.br.

Fonte: OAB/RS