Curso de Direito da Família na prática inicia na ESA/RS


12.03.20 | Cursos e Eventos

O curso Direito de Família na Prática, da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), teve início na última terça-feira (10), no OAB Cubo. O tema da primeira aula foi “Namoro e União Estável sob a ótica do TJ/RS” e foi ministrado pelo professor Diego Oliveira da Silveira. Além disso, a aula contou com o debate ministrado pelo Desembargador do TJ/RS, Luiz Felipe Brasil Santos; pela Procuradora Geral do Município de Porto Alegre, Cristiane Nery, e pela advogada e coordenadora da pós-graduação da Universidade de Caxias do Sul, Carla Beuter.

Segundo a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, o curso surgiu por conta de uma alta demanda: “Já faz um tempo que a advocacia tem pedido este curso. Para atender à necessidade dos colegas e também para oferecer uma constante qualificação para os profissionais, resolvemos oferece-lo”, disse.

Para o professor Diego Oliveira, é de extrema importância o tema tratado no início do curso, por ser o assunto, namoro e união estável, um tema fático do Direito contemporâneo. “As pessoas procuram os escritórios de advocacia, trazendo questões práticas, e nós temos, como operadores do Direito, ver qual é a melhor solução. Quem atua na área do Direito de Família sabe que as ações mais extensas são as ações declaratórias de união estável, por isso é tão necessário que esse tema seja estudado”, contou.

O curso terá quatro encontros com três palestrantes em cada noite, abordando temas de alta relevância para a advocacia.

Fonte: OAB/RS