Ordem gaúcha realiza sessão de autógrafos na Feira do Livro


08.11.19 | Advocacia

Nesta terça-feira (05), a secretária-geral da OAB/RS, Regina Adylles Endler Guimarães; e a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, estiveram presentes à 65º edição da Feira do Livro de Porto Alegre para participar do projeto OAB Autografa.

A secretária-geral da OAB/RS, Regina Adylles Endler Guimarães, destacou a importância da realização para a advocacia gaúcha. “É uma oportunidade importante para os advogados e as advogadas, para mostrarem seus trabalhos literários e apresentarem em uma ocasião de grande prestígio e valorização da cultura, que é a Feira do Livro”. 

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, ressaltou que se trata de um momento importante, contando com a presença da OAB/RS na Feira do Livro lançando obras de autoria da advocacia. “São as advogadas e os advogados que prestigiam nossa história e destacada feira literária e, por outro lado, a feira está abrindo espaço à produção da advocacia. A sociedade só tem a ganhar. Evento imperdível do nosso calendário”.

A ocasião oportuniza às advogadas e aos advogados lançarem suas obras publicadas e participarem de sessões de autógrafos. O evento, que já é uma tradição da advocacia gaúcha, contou com um grande públic e, foi realizado no Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega.

A 65ª Feira do Livro de Porto Alegre acontecerá de 01º a 17 de novembro, e a patrona desta edição é a escritora Marô Barbieri. Desde a inauguração da Feira, em 1955, ela é a oitava mulher a receber o título.

Também esteve presente à feira, representando a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), a Diretora de atividades culturais da ESA/RS, Cristiane da Costa Nery. E lançando seu livro “Ecologia de Saberes Jurídicos”, esteve presente o diretor da revista eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry.

 

Feira do Livro

A Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955 por iniciativa de Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias. O evento, que acontece sempre no final de outubro e meados de novembro, consolida e promove o incentivo e a difusão do hábito de ler.

Uma das mais antigas do País, a Feira é considerada a maior do gênero a céu aberto da América Latina. Além de praça de alimentação, estandes para patrocinadores e veículos de comunicação, há espaços destinados aos expositores e à promoção de atividades artísticas e culturais em torno do livro e da leitura.

Fotos e texto: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867 / 1831

Fonte: OAB/RS