De colega para colega: Breier visita escritórios de advocacia no Centro de Porto Alegre


28.08.19 | Advocacia

Como forma de encerrar a intensa agenda de eventos promovidos pela OAB/RS para o Mês da Advocacia, o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, visitou, na terça-feira (27), escritórios de advocacia no centro de Porto Alegre. Entre um escritório e outro, de forma a estreitar o contato com a advocacia da região central, Breier andou pelas ruas do centro, acompanhado pelo coordenador do Projeto De Colega para Colega, Rodrigo Cassol, e pelo membro da Comissão de Justiça do Trabalho, Paulo Cordeiro.

A iniciativa faz parte do Plano de Valorização da Advocacia que, entre seus itens, tem como uma de suas prioridades a aproximação entre a entidade e a advocacia.

O presidente da Ordem gaúcha enfatizou a importância desses encontros, que tornam o projeto “De colega para colega” relevante para a advocacia gaúcha. “Os advogados do Rio Grande do Sul precisam saber que eles têm uma Instituição que fala por eles. Por isso, faço questão de ir a esses encontros e conversar com cada um e cada uma”. Além disso, Breier apresentou o Plano de Valorização da Advocacia 2, bem como o trabalho das comissões e da Ordem. “A seccional está sempre de portas abertas para ouvir as demandas da advocacia”, lembrou. Na mesma linha, o coordenador do Projeto de Colega Para Colega destacou que a mudança na advocacia torna necessária uma aproximação mais intensa: “É fundamental termos esse contato, para que sejam alcançadas, cada vez mais, conquistas para a advocacia gaúcha”, pontuou.

Numa visita ao escritório do advogado Thiago Rocha Moyses, foi ressaltada a importância do contato com o presidente da seccional: “Essa é uma grande oportunidade para a troca de ideias e fortificação da relação entre os advogados e a Instituição: “Estou muito satisfeito de receber o presidente da OAB/RS”, enfatizou.

Em outro escritório, os advogados Raphael Yamashita e Raian Chedid elencaram ao dirigente seccional alguns pontos de sua rotina na Justiça trabalhista. Todas as sugestões foram ouvidas com atenção por Breier, que prometeu encaminhar as demandas por meio de um diálogo institucional.

Por fim, Breier visitou o escritório do advogado jubilado Jurandi Pazzim. O experiente colega dividiu com Breier e a comitiva a sua sabedoria e suas histórias de anos de atuação como advogado. “Os juízes, hoje, não têm tempo. Hoje, para examinar um processo, os magistrados precisam de muito tempo, pois os processos são extensos. O juiz gasta um tempo muito grande para examinar um processo, o que ocasiona petições de mais de cinquenta folhas”, pontuou o advogado. “Precisamos fomentar o apoio à advocacia. Ela não está sozinha, os colegas sempre compartilham ideias, e precisamos ouvir os outros. Aprendi com grandes nomes, pois sempre estive disposto a ouvir”, asseverou Pazzim.

Fonte: OAB/RS