Vigilante é condenado por morte de pedestre após briga de trânsito em Florianópolis


21.08.19 | Dano Moral

Após discutir com dois pedestres no bairro Capoeiras, em função do excesso de velocidade, o réu atirou pelo menos três vezes para matar um homem e ferir um adolescente, em caso registrado em setembro de 2017.

Um vigilante foi condenado em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Florianópolis, a 14 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Após discutir com dois pedestres no bairro Capoeiras, em função do excesso de velocidade, o réu atirou pelo menos três vezes para matar um homem e ferir um adolescente, em caso registrado em setembro de 2017.

O juiz que presidiu a sessão por quase 10 horas, Renato Mastella, negou ao vigilante o direito de recorrer em liberdade. O conselho de sentença reconheceu as qualificadoras do motivo fútil e da impossibilidade de defesa da vítima.  De acordo com a denúncia do Ministério Público, por volta das 5h, o vigilante seguia com o seu veículo em alta velocidade para o trabalho.

Quando passou pela Rua Álvaro Tolentino, que fica na marginal da Via Expressa (BR-282), dois pedestres xingaram o réu com palavras de baixo calão. O vigilante parou o veículo e deu marcha ré para atirar contra os pedestres. O homem, que morreu na ação, recebeu dois tiros: um na cabeça e outro no ombro. Já o adolescente, que sobreviveu a tentativa, foi baleado no tórax. O processo tramitou em segredo de Justiça.

 

Fonte: TJSC