Após pleito da Ordem gaúcha, penitenciária de Canoas disponibiliza sala para a advocacia


20.12.18 | Advocacia

Desde que a penitenciária foi inaugurada em 2016, a seccional gaúcha e a subseção de Canoas demandam esse espaço para que os advogados e as advogadas possam realizar o seu trabalho de forma célere e efetiva.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca que tal medida garante aos advogados uma estrutura digna para o exercício da profissão. “Um dos propósitos da Ordem gaúcha é o de fornecer espaços para que a advocacia possa realizar seu trabalho de forma eficaz. As salas dentro dos presídios são fundamentais para que os colegas possam tirar cópias e fazer procurações, facilitando, dessa forma, não apenas o exercício da profissão do advogado, mas a sociedade como um todo”, pontua Breier.

A presidente da subseção de Canoas, Eugênia Reichert, ressalta que, desde a inauguração do complexo penitenciário, a subseção, com o apoio da seccional, buscou estreitar o contato com a SUSEPE e com a diretoria da penitenciária. O complexo penitenciário de Canoas possui quatro unidades carcerárias. A sala da Ordem estará no PECAN III. “Esse é um trabalho de construção, a ideia é a de expandirmos e conseguirmos um espaço em cada uma das quatro unidades do complexo. Todavia, qualquer advogado que estiver dentro do complexo penitenciário, poderá usar a sala da Ordem”, afirmou a presidente da subseção.

A data para a inauguração ainda não foi marcada, mas a previsão é de que ela aconteça em março.

Fonte: OAB/RS