Inscrições gratuitas: ESA/RS realiza curso em Prerrogativas Profissionais da Advocacia


03.07.17 | Advocacia

Para atualizar os advogados quanto às prerrogativas profissionais, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS realizará o Curso de Aperfeiçoamento intitulado: Atualização em Prerrogativas Profissionais da Advocacia. A capacitação acontecerá às quartas-feiras do mês de julho, às 19h, no auditório da ESA/RS (Washington Luiz 1110/sala 03, 8º andar). A atualização estará disponível na modalidade presencial e também na modalidade de EaD. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, fará aberura da capacitação, juntamente com a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer.

Os interessados poderão acompanhar a primeira aula, no dia 03/07, ao vivo pelo site da OAB/RS e pela página do facebook da ESA/RS.

De acordo com o coordenador do curso e presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS, Eduardo Kucker Zaffari, a OAB/RS tem investido seriamente na instrução sobre prerrogativas profissionais dos advogados: “Este curso é uma oportunidade diferenciada para aqueles que querem se aprofundar ainda mais na defesa de suas prerrogativas”, destaca.

A diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer, salienta que o curso é pioneiro entre Escolas jurídicas e que valoriza o exercício da advocacia. “Falar em prerrogativas é salientar a indispensabilidade do advogado e da própria defesa do Estado democrático de direito. Esse curso de aperfeiçoamento está em sintonia com o Plano de Valorização da Advocacia, sobretudo é uma oportunidade também aos estudantes saberem de um tema que é tão relevante para o exercício pleno da advocacia”, ressalta. 

Inscrições:

As inscrições são gratuitas, mediante a uma doação de um agasalho e/ou 1kg de alimento não perecível no local do evento, e devem ser realizadas pelo Portal do Aluno da ESA.

O interessado (a), que ainda não está cadastrado no Portal, deverá clicar no botão ALUNO e fazer um breve cadastro. O participante terá que ter em mãos o CPF para concluir a ficha de inscrição.

Veja o Cronograma:

Abertura:

Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier 

Diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer

03/07 - Sistema e Estrutura de defesa das Prerrogativas Profissionais – presidente da Comissão de Defesa, Assistêrcia e Prerrogativas dos Advogados, Eduardo Zaffari.

10/07 – Art 6º e 7º do Estatuto da OAB – I ao V – Ana Lúcia Santos da Motta

17/07 – Art 7º do Estatuto da OAB – VI ao XVI – Thaís Comassetto Félix

24/07 – Art 7º do Estatuto da OAB – XVII ao XXI – Fabrício Guazelli Peruchin

 

Vanessa Schneider

Jornalista - MTE 17654

Fonte: OAB/RS